9 dicas para evitar a desvalorização do seu carro

ubizzium
2014-06-12
4 minutos
0 Comentários

A desvalorização do carro depende de diversos factores. No entanto, há formas de evitar uma desvalorização mais rápida e acentuada.

Comprar um carro novo ou mesmo em segunda mão tem sempre contrapartidas. Ao contrário dos imóveis, os automóveis estão sempre a desvalorizar. Devido aos riscos do uso, sejam os quilómetros percorridos ou o clima, todos os carros perdem o seu valor inicial.
No entanto, saiba, neste artigo, alguma formas para evitar a desvalorização do carro.
Siga as nossas dicas para evitar uma desvalorização mais rápida e acentuada:
1. Cuidados com os extras
Coloque o menor número de extras possível. Extras são maioritariamente uma questão de gosto e, mesmo sendo caros e interessantes, podem desvalorizar o carro ou limitar os interessados no veículo.
2. Cuide da pintura
Proteja o seu carro das alterações climáticas, de preferência guardando-o numa garagem ou lugar coberto. Deste modo, a pintura mantem-se cuidada e valoriza o veiculo.
3. Cuide do interior
Um carro sujo ou com os materiais em mau estado desvaloriza sempre mais do que um carro cuidado, seja este novo ou em primeira mão.

Leia Também: É obrigatório ter o selo de inspeção no para-brisas?

4. Hidrate os bancos de pele
Se os bancos do seu automóvel são em pele tenha cuidados redobrados. Use uma cera nos bancos: hidrate a superfície e conserva o interior do carro.
5. Mais anos, menos quilómetros
Para quem compra carro em segunda mão, tenha em atenção ao número de quilómetros. Mesmo que o carro já tenha alguns anos,
Se pensa em comprar um carro em segunda mão esteja atento ao número de quilómetros. Quantos menos quilómetros tiver, menos o desgaste e maior a valorização. Quando quiser vender o veiculo o numero de quilómetros pesará na desvalorização.
6. Inspecções em dia
Esta é uma dica/conselho. Se mantiver as inspeções em dia, bem como o selo e outros factores regulamentares, o valor do carro será superior.
7. Revisões na marca
São poucos os proprietários que se preocupam com as revisões na marca, principalmente se tiver um carro em segunda mão. No entanto, um carro com estas revisões é muito mais valorizado pois, apesar de estas serem mais caras, oferecem melhores garantias ao veículo.
8. Faça uma condução segura
Praticar uma condução cuidada, conservar o motor e os pneus e evitar comportamentos perigosos que possam levar a acidentes ou estragos desnecessários são das melhores formas para conservar e valorizar o carro.
9. Não fume dentro do carro
Não fume no interior do seu carro se deseja manter os tectos do seu carro com bom aspecto. Carros de fumadores desvalorizam muito facilmente.
Esperamos que o artigo “9 dicas para evitar a desvalorização do carro” lhe seja útil, deixe o seu cometário se tiver alguma dúvida ou sugestão.
Quer receber 3 Dicas de poupança todas as semanas? Subscreva já a nossa Newsletter para receber as dicas de poupança no seu email!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *