Cauções da EDP – Muitos milhares de clientes não ligaram a estas informações, daí o acumular dos 19 milhões de euros prontos a serem levantados.
Quem efetuasse um contrato de luz, gás ou água, até 1999, tinha de pagar uma caução, caso algum pagamento ficasse em falta. Entretanto, essa lei foi anulada e foi ordenado que as cauções pagas pelos clientes fossem devidamente devolvidas. Acontece que só as pessoas que pagaram por débito bancário é que receberam de imediato o dinheiro. Em todos os outros casos, os clientes tinham de ir à empresa em questão pedir a devolução.
Há clientes têm milhares de euros a receber, embora a maioria tenha apenas pequenas quantias.
Para consultar se é um destes clientes, verifique nas listas abaixo:
–EDP Continente
–Eletricidade dos Açores
–Eletricidade da Madeira
Pode verificar também da Galp Gás:
–GALP Gás
Se têm dinheiro a receber, deve solicitar ao prestador do serviço(EDP,Galp,…) em questão a emissão de uma declaração que comprove o direito à restituição da respetiva caução. Depois, devem enviar um pedido de reembolso, acompanhado da tal declaração, à Direção-Geral do Consumido. Para informação mais detalhada, verifique no Portal do Consumidor, no lado esquerdo da homepage onde está “Informação sobre a devolução das cauções”.
Os clientes têm até 30 de junho deste ano para pedirem essa declaração e têm até 31 de julho para entregar na Direção-Geral do Consumidor a declaração comprovativa do direito à caução.
Fonte: Observador